A próxima etapa da obra da trincheira do Itaú será iniciada no próximo domingo, 17, com os procedimentos para o início das escavações. Para isso, será necessário o fechamento total da avenida David Sarnoff, no trecho entre a avenida Francisco Firmo de Mattos e a entrada do ItaúPower Shopping, nos dois sentidos da via.

Fiscais da Transcon estarão nas ruas para orientar motoristas e pedestres sobre novos itinerários de trânsito e mudanças nos pontos e trajetos de 100 linhas de ônibus. Serão instaladas faixas e distribuídos panfletos orientativos. A avenida Babita Camargos não será fechada, mantendo seu fluxo normal, inclusive no entroncamento com a David Sarnoff.

As informações sobre novos pontos de embarque e desembarque de passageiros, trajeto de ônibus e novas rotas para veículos podem ser conferidas no site da prefeitura (www.contagem.mg.gov.br) e nos panfletos com orientações que serão distribuídos nas ruas do entorno da obra e no transporte coletivo. A expectativa é que a escavação da trincheira dure em torno de 120 dias, incluindo os acabamentos finais. Em seguida, será feita a pavimentação da via.

Desvios e rotas – Apenas um ponto de ônibus será desativado, na avenida David Sarnoff, em frente ao ItaúPower Shopping. Embarque e desembarque de passageiros será dividido em nove pontos na região (confira as mudanças nos quadros abaixo).

JC1092-0404JC1092-0406JC1092-0405
O motorista, que estiver na David Sarnoff, vindo do Barreiro, no sentido Eldorado, só poderá chegar até a entrada do shopping. Após esse ponto, a avenida estará fechada.

Para o motorista que desce a João César de Oliveira, sentido Barreiro/David Sarnoff, a via será interditada a partir da avenida Francisco Firmo de Matos. Os desvios serão feitos pelas ruas adjacentes, como Marechal Castelo Branco, Francisco Firmo de Mattos, Zezé Camargos, Antônio Gonçalves Neto, Antônio Chagas Diniz e Osório de Moraes. Faixas instaladas orientam os motoristas sobre o melhor trajeto.

A avenida Babita Camargos permanece com fluxo normal nos dois sentidos, apenas com proibição de conversão para a avenida David Sarnoff. Durante as obras, a Transcon orienta os motoristas que venham de BH para a Sede, Nova Contagem e Petrolândia, optem por passar pela Via Expressa. Se for para o Industrial, utilize a avenida Tereza Cristina.