Recadastramento

0
871

Contagem, terceiro maior eleitorado de Minas Gerais, tem mais de 444 mil eleitores e acaba de ganhar mais um ponto de recadastramento biométrico. No posto Prefeitura Aqui, no terceiro piso do estacionamento do Shopping Contagem (av. Severino Ballesteros Rodrigues, 850, bairro Cabral), na região da Ressaca, já estão em funcionamento os equipamentos de coleta biométrica. O serviço funciona das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, até o dia 4 de maio.

JC1092-0402

O objetivo da biometria é garantir uma forma de voto mais segura e fazer com que a votação seja ainda mais moderna. A Ressaca foi escolhida por ser uma região estratégica, com grande circulação de pessoas.

Para fazer o cadastro, é necessário que o eleitor tenha em mãos um documento de identidade com foto e um comprovante de residência. Quem procurar o local para tirar o título pela primeira vez e for do sexo masculino também deve levar o comprovante de alistamento militar. Até 21 de dezem- bro de 2015, de acordo com o TRE-MG, quase 12 mil eleitores já haviam se cadastrado e poderão ser identificados pela biometria no próximo pleito.

Além do posto no shopping, os eleitores podem procurar a central de atendimento do TRE-MG em Contagem, localizada na avenida João César de Oliveira, 1434, 1º andar, no Eldorado, das 12h às 18h.

Serviço:

Recadastramento biométrico
Local: Shopping Contagem
(av. Severino Ballesteros , 850,
piso G-3 – Cabral)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Data: até 4 de maio
Disque-Eleitor – 148 (7h às 19h)