Escala de pagamento

0
146

Os secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e de Fazenda, José Afonso Bicalho, se reuniram com representantes de cerca de 40 sindicatos e associações que representam os servidores estaduais para anunciar o calendário de pagamento do funcionalismo referente a janeiro, fevereiro e março.

Os salários serão pagos em parcelas para os servidores que recebem mais de R$ 3.000 de salário líquido, ou seja, descontando a contribuição previdenciária e o imposto de renda.

Assim, os servidores que ganham até R$ 3 mil, o que representa 75% do funcionalismo público (477 mil servidores estaduais), receberão normalmente – e integralmente – no quinto dia útil (5 de fevereiro, 7 de março e 7 de abril).

JC1092-0302

Os secretários esclareceram também os esforços feitos para controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras e, principalmente, garantir a folha de remunerações dos servidores. Em fevereiro, no início do ano legislativo, será enviado para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais um projeto de reforma administrativa com medidas de contenção de gastos que serão anunciadas na ocasião.

SEM COMENTÁRIOS