Circuito Liberdade

0
569

Os espaços do Circuito Liberdade trazem uma programação especial de férias que, em 2016, chega caprichada. Entre as atrações, se destacam atividades especiais, dirigidas tanto às crianças quanto aos adultos e diversas oficinas oferecidas gratuitamente, além da programação permanente deste importante corredor de cultura do país, abrigado em uma área histórica da capital mineira.

As férias são, sem sombra de dúvida, um momento de descanso para as crianças e para os pais, mas é também a oportunidade de vivenciar atividades educativas complementares, através do entretenimento e da cultura. A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa e os equipamentos que compõe o Circuito Liberdade se preparam realmente este ano para ser a mola propulsora das atividades culturais na cidade de Belo Horizonte, ilustra o superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, Lucas Guimaraens.

JC1092-0701

Aquecimento para o carnaval que chega já

O Espaço do Conhecimento traz seis temas diferentes a serem trabalhados com participantes de todas as faixas etárias. Para os adultos – e os não tão adultos assim – a Casa Fiat de Cultura preparou uma oficina de máscaras de Carnaval que chega na primeira semana de fevereiro. O “Ateliê de Férias Passarinhar” vai até o dia 4.

No Centro de Arte Popular – Cemig a religiosidade expressa na arte é o tema da exposição “O Toque Mágico de Ricardo Costa – Esculturas”, que apresenta ao público uma seleção de 22 peças feitas em madeira, pedra-sabão e cascalho, de pequeno, médio e grande porte.
No Museu das Minas e do Metal, diversão e aprendizado não vão faltar nas oficinas preparadas para crianças e suas famílias, abordadas de forma leve e descontraída.

No Memorial Vale, dentro de uma agenda diversificada, um programa em especial se torna imperdível para os meninos. É o “Show de Calouros”, concebido só para a garotada.
A programação completa do Espaço do Conhecimento, com as temáticas, datas, horários e número de vagas para as oficinas pode ser acessada pelo site www.
espacodoconhecimento.org.br.