Certificador

0
54

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) renovou neste mês a chancela do Instituto Mineiro de Agropecuária como órgão certificador de cachaça. Com isso, o IMA pode continuar certificando marcas da bebida com base em princípios internacionais e considerados de grande confiabilidade, como boas práticas de fabricação e rastreabilidade, que indica a origem do produto.

JC1092-0703

O IMA realiza este tipo de certificação desde 2009 e, até hoje, 20 marcas já conseguiram o selo de garantia.

Ao aliar sua marca à do Inmetro, o IMA garante ao produto certificado um reconhecimento nacional e internacional que o habilita a buscar novos mercados. O selo é um diferencial competitivo para as vendas e, ao mesmo tempo, indica aos consumidores que aquele é um produto de qualidade garantida, explica o gerente de certificação, Rogério Fernandes.

O procedimento para manutenção da chancela do Inmetro é anual e realizado em duas etapas. Na primeira, a equipe do Inmetro observa as condições organizacionais de procedimentos internos do IMA para a certificação. São avaliados procedimentos e formulários utilizados para o sistema de gestão de qualidade em relação ao atendimento da norma internacional ISO 17.065 e da portaria do Inmetro específica para a cachaça.
Exportação – A certificação de qualidade do IMA/Inmetro assegura melhor a qualidade do produto e oferece segurança aos clientes.

SEM COMENTÁRIOS