Na Tora Design

0
481

A exposição na Galeria do Centro Cultural, até 22 de dezembro, vai reunir os trabalhos produzidos na oficina Na Tora Design, sob coordenação do educador social e grafiteiro, Paulo Terrinha, reunindo jovens da comunidade do Bairro Estrela D’alva. São móveis e objetos confeccionados com madeira reaproveitada de pallets, posteriormente pintados com técnicas do graffitti. Este projeto tem o patrocínio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.

O projeto “Na Tora Design” teve aprovação renovada em 2015, resultado do importante trabalho social quem vem desempenhando na comunidade do bairro Estrela Dalva, onde conta com o apoio e espaço da Ong Terra Santa.

A ideia é produzir móveis e peças personalizadas com madeiras de pallets, criando peças úteis, de baixo custo e um excelente design, usando a criatividade e técnicas de pintura em graffiti.

Consiste na promoção de oficinas com os jovens da comunidade, objetivando a geração de renda, aprimoramento de conhecimentos e habilidade, propiciando um novo espaço cultural de convivência e agindo diretamente na preservação do meio ambiente, com o reaproveitamento de materiais que seriam queimados ou descartados na natureza.

Respeito – Conforme Paulo Terrinha, “delimitamos o projeto como alternativa de medidas de prevenção, envolvendo os jovens da comunidade que se encontram em vulnerabilidade social e cultural, buscando trabalhar a arte, a cidadania, a cooperação e a conscientização ambiental através de encontros semanais com criação e elaboração de produtos como: poltronas, cadeiras, mesas, suporte de jardim vertical, painel de televisão, divisórias e letras em madeiras. Durante o projeto, os jovens passam a fazer parte de outro convívio social, estabelecem entre si um respeito mutuo, fortalecendo suas relações com a família e com a comunidade”.

Serviço
Exposição do projeto NaTora design
Projeto Tudoaver / Fundac
Galeria do Centro Cultural de Contagem
Rua Dr. Cassiano, 130, Centro
10 a 22 de dezembro
Entrada franca
Visitação: de segunda a sexta, das 9 às 17h

SEM COMENTÁRIOS