Amanhã, sábado, 5 de dezembro, a partir das 19h, será inaugurado o Sítio Escola Espaço de Cultura, iniciativa da Sítio Escola 4 Elementos (Rua Valter Lopes, 45, Centro). Integrando a programação, haverá a abertura da exposição “Flores pra Contagem”, gravuras digitais de Fernando Perdigão e Henrique Dias. Na mostra estarão 20 gravuras, em que os artistas utilizam programas gráficos para compor imagens, posteriormente impressas em papel por meio digital.

Fernando Perdigão segue sua vertente paisagista e partindo de pinturas da série Contagem – arte na paisagem, produz novas imagens, alterando formas e cores para novas composições, com força gráfica renovada.

flores-pra-contagem2a

Henrique Dias desenvolve imagens digitais cotidianamente. Nessa série, apresenta uma coleção de florais e bouquets, em que brinca com as formas inventando o gênero Floris Hdísticas – arte, mundo e poesia. Os artistas vão apresentar, também, gravuras em que fazem uma composição à 4 mãos, reforçando os laço de admiração mútua e compartilhamento de afinidades estéticas.

Os artistas tem intensa atuação na cultura de Contagem. Já trabalharam juntos no Centro Cultural de Contagem e em muitos outros projetos. Fernando criou e coordena o Projeto Tudoaver – mostras de arte em Contagem, da Fundac. É produtor cultural e designer gráfico na Fundação Cultural de Contagem. Henrique Dias é também designer gráfico, produtor cultural e leciona arte nas Escolas Municipais Isabel Nascimento e Professor Hilton Rocha, na Região do Petrolândia.

Serviço:
Exposição Flores pra Contagem
Sítio Escola Espaço de Cultura
Rua Valter Lopes, 45,
Centro, Contagem
Fone: (31) 2585-1588
Abertura: 5 de dezembro, sábado, 19h – integrando programação de inauguração do Espaço.
Visitação: até 5 de janeiro, em horário definido pelo Espaço
Ingressos: (R$15,00 antecipados e R$20,00 no local)