Petrolândia

0
87

As Prefeituras de Contagem e Betim realizam obras de infraestrutura (drenagem e asfaltamento) na região do Petrolândia. Serão implantados 1.400 metros de rede tubular para drenagem pluvial, recuperados 2.500 metros quadrados de valas e 1.400 metros lineares de recapeamento asfáltico. O investimento de mais de R$ 2 milhões foi dividido entre as duas prefeituras. As obras vão beneficiar duas mil famílias moradoras dos bairros Granja Verde, Universal, São Luiz e Petrolândia.

As intervenções estão concentradas nas ruas São Paulo, Ceará, Soledade, Mato Grosso e avenida Renato Azeredo. Todas pertencem, simultaneamente, aos dois municípios e fazem parte da mesma rede de saneamento básico. A conclusão está prevista para janeiro/ 2016.

O tráfego na região vai fluir com mais segurança, tendo em vista que as obras de recapeamento vão permitir um trânsito mais uniforme, sem ondulações no asfalto. A saúde pública também será contemplada com a recuperação e construção das valas para escoamento, impedindo o acúmulo de água a céu aberto e, consequentemente, a proliferação de doenças. En- genheiro da Prefeitura de Betim, Guilherme Garcia, diz que “a parceria foi fundamental para que as famílias que moram no limite entre as duas cidades fossem beneficiados. Vai melhorar muito a qualidade de vida da população”.

SEM COMENTÁRIOS