Economia

0
22

O orçamento das famílias mais apertado, em função do ano de crise, vai deixar o Natal mais magro para grande parte das famílias brasileiras. Mas isso não significa que você precisa abrir mão de uma bela decoração para a sua casa. De forma criativa e arrojada, é possível criar, sem gastar muito, objetos de decoração que vão deixar seus convidados no clima deste feriado tão especial e também impressiona-los.

Está sem dinheiro para comprar uma árvore de natal novinha e bem bonita, que a sua casa merece? Hora de desentulhar os seus livros das prateleiras e empilha-los em formato de árvore. Depois é só jogar um pisca pisca em volta, uma decoração no topo e pronto! Você conseguiu um visual bonito e diferente para sua casa.

Outros objetos que você coleciona em casa também podem ser transformados em uma bela árvore de natal. Já pensou em usar aquelas rolhas de garrafas de vinho, por exemplo? E estes objetos acabam sendo base também para guirlandas. As rolhas podem funcionar também penduradas na árvore de Natal com um laço vermelho para dar o toque final. A guirlanda pode ser ainda de balas ou de algum outro material. É só usar a criatividade!

Se você cansou daquele seu antigo pisca pisca, recicle adicionando adereços a cada lâmpada, como bolinhas coloridas que ganham um clima ainda mais natalino se misturadas com glitter! Deixar o pisca pisca dentro de uma garrafa bem bonita também não é má ideia!
Um simples saleiro pode ganhar ar natalino com a adição de bonequinhos que ornam com o efeito de neve que o sal dentro do vidrinho vai ganhar. Para fazer jus ao clima quente do Natal brasileiro, sua árvore de Natal pode receber pequenos sorvetinhos como decoração.

Finalmente, depois de vazio, lave e guarde aqueles vidrinhos de molho de tomate ou de geleia para utilizá-los no Natal como porta velas e decorar a sua mesa. Uma fitinha para um laço pode fazer toda a diferença.

SEM COMENTÁRIOS