Romeu e Julieta

0
52

O espetáculo “Romeu e Julieta – Na Era dos Recicláveis” chega a Contagem e ao Barreiro para uma série de apresentações em escolas da região. A inventiva releitura do clássico literário vai ser apresentada pela Companhia de Teatro “O Trem”, como parte da programação do Vallourec Circuito Cultural.

Estão agendadas as seguintes apresentações: dia 27 de novembro, no Colégio Santa Rita; na Escola Municipal Pedro de Alcântara Júnior (01); Escola Estadual Alberto Delpino (02); na Escola Estadual Diogo de Vasconcelos (03) e dia 04 na Escola Estadual Desembargador Rodrigues Campos.

A rivalidade como obstáculo para o romance é fator principal na peça histórica de Shakespeare. Nesta encenação, a inimizade histórica entre plásticos e metais é a barreira a ser superada por uma latinha de refrigerante e uma garrafa pet para viver seu amor impossível, em uma divertida brincadeira infantil com desfecho surpreendente.

Tradição- O Vallourec Circuito Cultural acontece por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura em parceria com o projeto Raízes na Escola, que tem o objetivo de fortalecer e perpetuar manifestações culturais tradicionais de Minas Gerais nas regiões de atuação da Vallourec. A programação inclui eventos culturais e artísticos patrocinados pela empresa e em 2015, chega a mais de 20 cidades mineiras. Todas as apresentações e oficinas são gratuitas.

SEM COMENTÁRIOS