Políticos cristãos

0
74

O mandato coletivo do deputado estadual Durval Ângelo (PT) promoveu o 20º Encontro de Políticos Cristãos. A atividade aconteceu na cidade de Dom Cavati e contou com a presença de cerca de 250 pessoas. Durante os três dias de encontro foram discutidas a conjuntura estadual, nacional e internacional; o cenário eclesial; a necessidade de ampliar a participação da mulher nos espaços de poder; ações para o PT; e os vinte anos do encontro.
Participaram das atividades representantes de 50 cidades, entre eles lideranças partidárias, comunitárias, sindicais, de associações, movimentos sociais e igrejas, prefeitos, vices, secretários e vereadores.
Durval Ângelo fez uma análise da conjuntura estadual, quando lembrou que o PT assumiu o Governo de Minas com um deficit de R$7,2 bilhões deixado pela administração tucana.

Mesmo com grandes dificuldades, Fernando Pimentel tem conseguido cumprir as promessas de campanha, entre elas: a criação da Secretaria de Direitos Humanos, a implantação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, e a lei estadual que garante o pagamento do piso nacional para os professores.

O deputado também informou que o Governo lançará, em breve, o Programa Mais Municípios, o qual vai resolver o problema de infraestrutura urbana das cidades, além de continuar prezando pelo diálogo com o povo e com a Assembleia, prova disso é que nesse primeiro ano não houve nenhuma lei delegada e que o governo lançou os Fóruns Regionais de Governo.

SEM COMENTÁRIOS