Pega Leve – Edição 1089

0
480

Eleições

Primeiro foi uma pesquisa do Instituto Paraná, que ao apontar o vereador Professor Irineu Inácio como candidato a prefeito no ano que vem, levou o tema da discussão para o plenário da Câmara. O percentual alcançado por ele de intenções de votos fez com que recebesse efusivos cumprimentos dos colegas.

Eleições II

Desta vez, o tema revisitou o Legislativo Municipal por iniciativa do vereador Rodinei Ferreira Dias, que manifestou a disposição de disputar a eleição para prefeito em 2016, com a ressalva marcante de que se a deputada Marília Campos quiser participar da disputa, em qualquer tempo ele renuncia em seu favor.

Eleições III

Só de anunciar essa disposição, o vereador petista já pode saborear um pouco do veneno que a disputa política produz. No plenário mesmo teve colega provocando-o e cobrando o afastamento do PT da base de apoio do prefeito.

Eleições IV

Aliás, quem tem alguns amigos não precisa de inimigos. Amplamente aparteado, como é próprio na casa, o que não faltou foram ironias e advertências a Rodinei.

Eleições V

O que mais chamou a atenção dos presentes nas galerias, no entanto, foi o termo usado pelos vereadores para cumprimentar o colega pela iniciativa: coragem. Um deles foi o Professor Irineu, que diz já ter passado da hora de quebrar o tabu de que a Câmara Municipal não consegue eleger nenhum prefeito.

SEM COMENTÁRIOS