Lembrancinhas

0
679

Brasileiros devem gastar menos com presentes de Natal em relação ao ano passado. De acordo com a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o gasto médio com presentes será de R$ 106,94, valor 22% menor que em 2014. Pensando nisso, 400 artesãos mineiros apoiados pelo Sebrae Minas estão apostando em promoções e em peças com preços mais acessíveis para aumentarem as vendas e o faturamento no final do ano. Entre os dias 1º e 6 de dezembro, eles estarão expondo seus produtos na Feira Nacional de Artesanato, no Expo- minas, em Belo Horizonte.

Mesmo com o cenário econômico desfavorável, os consumidores não vão deixar de presentear no Natal. Porém, a opção deverá ser pelas lembrancinhas. “As pessoas irão comprar presentes que não comprometam o orçamento no final do mês e que não os endividem no próximo ano”, explica a analista do Sebrae Minas, Sabrina Campos.

No estande do Sebrae Minas os visitantes da Feira Nacional de Artesanato poderão encontrar várias opções de presentes feitas por associações de artesãos do estado. Neste ano, tem também um estande para orientar os artesãos que ainda não se inscreveram no Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato e desejam fazê-lo.