Contenção em vilas

0
90

Com a chegada das chuvas, é preciso redobrar os cuidados em toda cidade, sobretudo, nas áreas de risco. Neste mês de novembro foi dado início às obras de contenção de encostas nas vilas Bandeirantes I e II, na região Industrial. As intervenções são coordenadas pela Secretaria-adjunta de Habitação em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
A expectativa é beneficiar aproximadamente, 600 famílias nas duas localidades, reduzindo riscos de escorregamento, melhoria das condições de saneamento básico e moradia e evitando novas construções em local de risco.

De acordo com o planejamento, na Vila Bandeirantes I serão construídos 16 muros de contenção, escadaria de madeira e praça. A obra prevê também grampeamento do solo com barras de aço em taludes que serão recobertos por grama e tela de proteção; intervenções complementares de drenagem pluvial e esgotamento sanitário; implantação de canaletas; escadas hidráulicas; caixas de passagem e redes tubulares. O investimento previsto para a execução das melhorias nesta região é de mais de R$ 3,8 milhões.

Na Vila Bandeirantes II serão construídos 41 muros de contenção, além de obras complementares de drenagem pluvial e esgotamento sanitário. O custo total será de mais de R$ 1,5 milhão.

SEM COMENTÁRIOS