Comércio preparado

0
16

O fim do ano já está ai e com ele uma maior movimentação do comércio. Mesmo em tempo de crise, o mercado fica mais aquecido, inclusive com contratações temporárias para atender ao aumento no volume de clientes. É importante que aqueles que atuam no setor possam garantir que as vendas acompanhem este ritmo. Para isso, segundo a orientadora de cursos de Gestão e Comércio do Senac em Contagem, Jordana Lamar, os profissionais devem buscar capacitação para estarem preparados, com estratégias definidas para garantir números positivos nos negócios.

Para ela, nos cursos voltados para este fim, mais do que técnicas de vendas e negociação, o aluno aprende a utilizar estas ferramentas juntamente com as habilidades (comportamentos, atitudes e novos pensamentos sobre seu trabalho) de modo a potencializar a interação com o cliente e assim alcançar melhores resultados.

O participante aprende como destacar-se dos demais, abordar o outro com empatia e respeito, também estabelecer conexão e similaridade com o cliente ou negociante, desfazer impressões negativas e corresponder às expectativas, explicou.

Segundo Jordana, a decisão do cliente ou negociante é tomada nos primeiros minutos de contato, para que em seguida ele apenas confirme as especificidades e benefícios do produto/serviço.
Jordana Lamar vai ministrar o curso de Estratégias em Negociação, dia 30 de novembro, no Senac Contagem. Ela explica que é importante que os profissionais do comércio busquem melhorar a forma de atuar como vendedor ou negociante, para conseguir bons resultados.

Mudamos desde o primeiro momento a ideia de que ele não é apenas um emissor de notinhas ou tirador de pedidos e sim alguém que vai apoiar o cliente a encontrar as melhores soluções para seus problemas, comentou.

Dica da especialista – A confiança é um fator decisivo em Vendas. Seja o melhor em sua área de atuação conhecendo seu produto/serviço. Sorria, use um tom de voz energético, mostre uma postura de vigor e saúde. Assim o cliente passará a enxergar o vendedor como aquele que irá conduzi-lo à realização de sua necessidade, desejo ou sonho.

SEM COMENTÁRIOS