Projeto Reciclagem

0
615

O Ciemg, juntamente com o Coep – Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida, realizaram uma campanha para a doação de materiais eletroeletrônicos que não estão em uso, como computadores, televisores, gabinetes, monitores e teclados para reciclagem.

Foram mais de 100 equipamentos entregues por empresas e cidadãos, além de entidades como o Clube do Trabalhador, Sesi Benjamim Guimarães e Escola Móvel Sesi/Senai.

Os materiais foram destinados ao Projeto Centro de Reciclagem do Bairro Bela Vista, que é realizado com o apoio do Coep Contagem. Jovens da comunidade trabalham no desmonte dos componentes que podem ser comercializados. Empresas parceiras fazem o descarte adequado dos itens inservíveis, de acordo com as exigências ambientais.

Como explica a presidente do Coep Contagem, Marta Lassance, esse projeto propicia trabalho e renda para a comunidade, ao fortalecer as ações sociais da associação do bairro, contribuindo para complementar a renda das famílias. “Para garantir a manutenção do projeto e sua autossuficiência econômica e financeira, contamos com a doação desses equipamentos inservíveis a qualquer tempo”, destaca a presidente.

Quem quiser fazer doações – desenvolvido pelo Coep  em parceria com o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário e PUC Contagem, por meio da Soluções PUC – pode entrar em contato pelos telefones 25641855 ou 8536-6181.