Em defesa da causa animal

0
614

“Esta causa deve ser levada com dignidade e respeito que os animais e o meio ambiente exigem” .

Foi com essas palavras que o médico veterinário Fernando Pinto Pinheiro iniciou seu pronunciamento na Tribuna Livre da Câmara Municipal, quando propôs a criação da comissão Extraordinária da Proteção/Causa Animal Adjunta à Comissão Ambiental.

Ele acrescentou que Contagem nunca levou isso à sério e a prova disso é que o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, faz um bom trabalho, mas muito aquém da realidade.
Fernando Pinheiro foi enfático ao afirmar aos vereadores que “a credibilidade de cada um deles – e dos futuros representantes do povo – não está vinculada à bandeiras político-partidárias, mas à uma única política, a da representação digna e honrosa dos anseios do povo que os elegeu”.

“Vocês, nobres vereadores, têm o compromisso de fazer o bem sem ver a quem. Que a criação desta comissão seja realmente um reinício neste modelo político tão desacreditado e falido no nosso país e que Contagem seja exemplo de uma cidade evoluída não só industrialmente, mas também no bom trato da população carente, do meio ambiente e dos animais”, acrescentou.

Fernando Pinheiro finalizou dizendo acreditar que “o espírito do bem, da conservação do meio ambiente e da proteção dos animais delineie as ações da nova comissão e desta causa tão nobre. Melhores dias virão. Que Contagem dê este exemplo para o Brasil e o mundo”.