A paz em debate

0
19

Acontece hoje, sexta-feira, das 7h30 às 17h, no auditório da PUC Contagem, o Seminário “Escola Território de Paz”. Práticas de mediação de conflitos para prevenir a violência no ambiente escolar. A importância da reativação dos Conselhos de Segurança Escolar por regionais e o Plano Municipal de Segurança Pública, estão entre as temáticas que ocuparão os debates, ao longo do dia.

A defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, com vasta experiência em práticas para promoção de paz em escolas, é uma das convidadas para o encontro.

O secretário-adjunto de Educação, Ademilson Ferreira, lembra que os Consescs desempenham papel fundamental na busca da consolidação da rede de proteção ao educando.

Os conselhos são formados por representantes de escolas públicas municipais e estaduais; escolas particulares; administrações regionais; Secretaria de Desenvolvimento Social (Cras e Creas); Polícia Militar; Polícia Civil; Ministério Público; Guarda Municipal, entre outros órgãos e atores sociais que podem contribuir para a garantia da harmonia no ambiente escolar.

SEM COMENTÁRIOS