Oito Olhares – Mostra Coletiva de Fotografias é a atração deste mês do projeto Tudoaver na Casa da Cultura “Nair Mendes Moreira” – Museu Histórico de Contagem, até dia 30 de outubro.

A fotografia tem, cada vez mais, ganhado adeptos e aficionados na cidade. O sucesso do Concurso Revelando Contagem, a participação expressiva no Clickando Contagem, e a adesão aos cursos de fotografia oferecidos pela Fundac, Funec, Pronatec e outras entidades, comprovam que muita gente se interessa por esta arte por aqui. O projeto resolveu agrupar propostas e convidar oito fotógrafos para compor esta mostra, entre eles o colaborador do Jornal Contagem, Giazi Cavalcante. São oito registros distintos, que têm em comum a linguagem fotográfica explorada com diversas intenções: Giazi registra a paixão pelo futebol e conta com o apoio especial da arte de moscabranca.art.br.

JC1087-1103Ícones – As pinturas de Gustavo Salgado são a atração da Galeria do Centro Cultural (Casa Amarela – Rua Dr. Cassiano, 130, de segunda a sexta, das 09 às 17h) até 30 de outubro. Ele é um artista autodidata que desde cedo despertou seu interesse para as diversas formas de arte. Suas participações em feiras e exposições, onde teve oportunidade de conhecer culturas e países diferentes, enriqueceram sua percepção, apurando sua técnica e olhar sobre tudo. A série Ícones revela estas influências. São retratos de personalidades da História e da Cultura Pop: Jimi Hendrix, Marilyn Monroe, Salvador Dali e outros em cores puras e vibrantes através de pinceladas definidas e espontâneas.

SEM COMENTÁRIOS