Regulamento apresenta novidades

0
21

Abertas as inscrições da 5ª edição do Prêmio Milton de Freitas de Direitos Humanos e o público já pode indicar pessoas e instituições que tenham contribuído, significativamente, para a defesa, difusão, disseminação e divulgação dos direitos humanos em Contagem. Neste ano, foram anunciadas algumas novidades, como a votação popular para a escolha dos premiados na modalidade individual. O prazo final para as indicações termina no dia 30 de outubro. A entrega dos prêmios será dia 10 de dezembro, quando se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Outra mudança no regulamento é a digitalização do processo. Tanto as inscrições quanto a etapa de votação serão feitas pela internet, acessando o link: www.educacaobasica.org/parcerias/direitos_humanos/milton_freitas.htm.

Segundo os organizadores, a participação popular no processo de escolha é mais um meio de garantir transparência. Não só a indicação vem da população, como agora o próprio público poderá eleger quem merece receber a premiação. É um ato de cidadania, que assegura que o prêmio será ofertado a quem o povo considera digno de recebê-lo.

O prêmio é concedido em duas modalidades: individual e institucional. A primeira destinada a pessoas que se distinguem na defesa e promoção dos direitos humanos. A segunda a pessoas jurídicas, de direito civil ou público, que desenvolvem ou tenham desenvolvido atividades que também contribuem para a difusão de DH

SEM COMENTÁRIOS