Pega Leve

0
23

SuperMinas

O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos participa da 29ª edição da SuperMinas, Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação. No estande, será possível conhecer mais sobre os serviços prestados pelas instituições e participar de diversas oficinas gratuitas, entre os dias 20 e 22 de outubro.

Duelo

O Brasil mudou? O que mudou? Certo é que um ano após as eleições presidenciais, os ânimos continuam exaltados e a polarização entre PT e PSDB continua garantindo debates tensos nas rodinhas de conversa em família, nas redes sociais e em diversas outras áreas. Na maior parte das vezes, os argumentos dão lugar a ataques pessoais de petralhas e coxinhas. Até quando?

Estratégia

Lula viaja a Brasília para traçar estratégia para barrar impeachment. O ex-presidente se reunirá com a presidente, ministros e parlamentares do PT para definir como serão as negociações com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), para tentar suspender o processo de impeachment.

Cassação

Processo de cassação de Eduardo Cunha só deverá ter início no fim do mês. O processo contra o presidente da Câmara dos Deputados só deverá começar após o dia 27 de outubro, tendo 90 dias para transcorrer a partir daí. Ele terá bastante prazo para negociar seu futuro com governo e oposição.

Esfriamento

Diante da aproximação entre o Palácio do Planalto e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a oposição já fala em esfriamento do clima pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff. O quadro também se agravou entre os oposicionistas por conta do racha no PSDB e a saída do PSB do grupo que articula o pedido de abertura do afastamento da petista. “O quadro ficou muito mais adverso, é inegável”, avaliou o líder do DEM na Casa, Mendonça Filho.

Avanço

A discussão sobre Uber x Táxi na Câmara Municipal pode e deve avançar. Precisa, pois, estar antenada ao que acontece na Capital, onde o Uber não aceita ser transformado em um aplicativo de táxi, conforme prevê projeto de lei elaborado por comissão criada pela Prefeitura de BH, considera a proposta inconstitucional e planeja ampliar sua atuação na capital mineira e em outras cidades do país, trazendo para o Brasil mais uma modalidade de serviço, o Uberpool. A empresa de tecnologia também admite recorrer à Justiça caso o projeto de lei seja aprovado da maneira como foi redigido, mas disse que, por enquanto, não vai queimar etapas e prefere aguardar o desenrolar da situação para definir como agirá mais à frente.

SEM COMENTÁRIOS