Parlamento Jovem chega à etapa final

0
20

A 12ª edição do Parlamento Jovem de Minas chega à sua etapa final, composta de três dias de atividades voltadas para os estudantes de 38 municípios que participam do projeto de educação para a cidadania desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais.

Durante essa etapa, que começa na próxima quarta-feira, 21 de outubro e termina na sexta-feira, dia 23, os jovens vão participar de oficinas e atividades de entrosamento, que culminam com a plenária final, na qual serão votadas propostas para subsidiar políticas públicas relacionadas ao tema “Segurança Pública e Direitos Humanos”.

Otimismo – “A expectativa é sempre de que a edição de um ano seja melhor que a do ano anterior”, comenta a gerente-geral da Escola do Legislativo, Ruth Schmitz.

Com essa filosofia, o projeto tem acrescentado inovações em seu funcionamento, as quais permitem maior participação e mais qualidade nas propostas. Neste ano, por exemplo, o programa de formação on-line, que antes era oferecido a coordenadores e monitores, foi estendido a todos os participantes.

SEM COMENTÁRIOS