Novos Tempos está na final do Prêmio UNA

0
1815

A organização do Prêmio UNA acaba de anunciar os finalistas do concurso 2015. Cinco projetos dos estudantes do Instituto Novos Tempos foram classificados entre os oito melhores. Além de concorrer com centenas de trabalhos enviados por colégios e institutos educacionais de todo o estado. Todos os projetos inscritos passaram pela avaliação de uma comissão julgadora, constituída por quatro professores da UNA e um representante da comunidade externa. O resultado final deve ser conhecido amanhã, sábado, dia 17.

Os projeto dos alunos do Novos Tempos classificados foram: Planador Magnus; Biodigestor: fonte de energia e reutilização da água da chuva; Produção de eletricidade por campo magnético; Literatura e imprensa no olho do Furacão e Anel Rodoviário de BH: medidas paliativas até a construção do Rodoanel.

As oito equipes finalistas são formadas por até cinco alunos do mesmo ano e segmento com um professor orientador, como responsável pelo trabalho apresentado. Os finalistas concorrem a cerca de R$ 160 mil em prêmios, distribuídos da seguinte forma: – Os alunos, autores do melhor trabalho do 3º Prêmio UNA de Incentivo ao Conhecimento, receberão: 50% de bolsa de estudos para um dos cursos de graduação do Centro Universitário Una, Faculdade Una de Contagem ou Faculdade UNA de Betim e um tablet.

No ano passado os alunos do Novos Tempos foram os campeões do Prêmio. Os alunos do terceiro ano – Bruno Pimenta Fonseca, Deborah Maria de Paula, Isabela Cristina Carreiro Cavalcante, Izabela Cristina Cardoso de Matos, Thaís de Paula Silva Pilio foram premiados como os grandes vencedores do 2º Prêmio Una de Incentivo ao Conhecimento.