Nossos valores

0
70

No noticiário sobre a crise brasileiira, as cifras em bilhões estão sempre presentes.
São bilhões de dólares ou reais desviados ou necessários para fechar o balanço. Valores muito altos, comparados com o que uma família precisa para garantir seu teto, alimento e outras necessidades básicas. Muito alto também quando comparado com o salário de quem está entrando no mercado de trabalho.
Quando a situação parece sem saída, é comum a esperança de um milagre: ganhar na loteria ou encontrar um tesouro escondido.
Pois bem: esse tesouro de 80 bilhões existe. Está entre as orelhas de nossos jovens, adolescentes e crianças. São seus neurônios ali mal cuidados, não estimulados.

A grande maioria de nós tem um potencial fantástico no cérebro. É o grande tesouro de cada pessoa, de qualquer raça, de qualquer classe social, com alto ou baixo poder aquisitivo. Orientar o uso adequado destes 80 bilhões é o melhor que podemos fazer para resolver problemas políticos, econômicos e sociais.

O capital humano em uma sala de aula de bairro pobre de área de risco é um tesouro inestimável. Observe uma sala: 40 alunos x 80 bilhões de neurônios.

Para começar, Senso de Utilização do tempo e do material didático, das competências de pessoas que deram alguns passos na frente e serão líderes.

Se o material didático distribuído no início do ano tem total de 2000 páginas, estudando dez páginas por dia, é possível completar a matéria com tranquilidade em um ano letivo. Pode ser mais puxado no começo. Os Grupos 5S na escola vão manter a motivação. Depois, o estudante se acostuma e, pronto, adquire autonomia para gestão de seu futuro, do futuro do seu país.
Wagner Matias de Andrade – www.5s.com.br

SEM COMENTÁRIOS