Novo Ecoponto

0
133

O espaço situado na rua Fernando Ferrari esquina com a rodovia LMG 808, região da Sede, que era utilizado para descarte irregular de lixo e entulho, será transformado no Ecoponto Praia. Com este, o município passará a contar com 25 Ecopontos, equipados com caçambas e agentes de limpeza.

Além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, a implantação dos Ecopontos, que é um dos pilares do Programa Brigada da limpeza, mudou o hábito das pessoas e, consequentemente, despertou a conscientização referente ao descarte correto do lixo e pequenos volumes.

O Departamento de Limpeza Urbana ressalta que a prefeitura tem investido em infraestrutura, promovendo ações que resultam em uma cidade mais limpa. Ele também busca a colaboração e conscientização da população, para agir em conjunto e ter a efetividade das ações propostas.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos destaca que desde a criação do Programa Brigada da Limpeza foi possível reduzir em 25% a quantidade de resíduos que eram descartados nas vias e espaços públicos do município.

Ecopontos – Os Ecopontos são locais específicos para recebimento de pequenos volumes de entulho da construção civil, pequenas podas de árvore, mobiliários e madeiras. Eles funcionam de segunda a sábado, das 8h às 16h, com pausa para o almoço. O descarte de materiais deve respeitar esse horário. Os moradores podem contribuir denunciando o descarte irregular de lixo e entulho em calçadas, lotes vagos e áreas de preservação ambiental pelo 0800 2831 225 ou pelo e-mail limpeza.urbana@contagem.mg.gov.br.

SEM COMENTÁRIOS