cenas da família moderna

0
655

“Meu Tio é… Tia!” é uma comédia hilariante. Há 10 anos em cartaz já foi assistida por mais de 400 mil pessoas em 1000 apresentações. A peça que estreou em Belo Horizonte na temporada de julho de 2004 e, ate hoje faz sucesso por onde passa, mostra como três amigos convivem em um apartamento na cidade grande. Certo dia, um deles é surpreendido com a notícia de que seu sobrinho, um peão aspirante a locutor de festas de rodeio, vai se hospedar em sua casa para participar de um concurso de locução. A confusão está formada!

Para receber o sobrinho, os amigos reformulam o apartamento a fim de ocultar a vida que o tio leva e que é totalmente desconhecida por seus familiares. Decidem viver uma farsa e se passam por verdadeiros machões. Confusão armada e agravada pelo fato do sobrinho chegar ao apartamento com a empregada.

A farsa começa a desandar quando um dos amigos decide se travestir de mulher e acaba se rendendo aos encantos do peão e a balburdia corre solta. O enredo conduzido de maneira ágil, leve e engraçado até o final, pois os três acham que estão enganando o sobrinho, mas na verdade, é ele quem prega uma peça neles numa cena emocionante.

Meu tio é tia, com texto e direção de Marco Amaral, é uma divertida e prazerosa aventura, atração da sétima edição do Abobrinhas Festival de Teatro vai tomar conta da cidade, até 29 de novembro. A peça aborda personagens pitorescas do nosso cotidiano em situação hilárias. Gil um estilista, Alessandro o tio, um ator, e Dalton um transformista, fazem de tudo para que o peão não descubra nada e a empregada Gilda, se torna uma coadjuvante extremamente importante para o sucesso do espetáculo.

A estória simples, mas complexa, pois trata de assuntos pautados em polêmicas, mas com sua dose de humor, ironia e sarcasmo, que poderia beirar ao homofobismo. Na realidade, as gags e interações que o elenco propõe ao público, diferente das novelas e programas de humor da TV, usa da irreverência e as artimanhas para mostrar a atual multiplicidade da sociedade. Essa comédia envolve dois mundos opostos, o encontro dessas personagens acarreta situações inusitadas.
Serviço – Meu tio é … Tia! estará em cartaz hoje (16), amanhã e domingo no palco do Espaço Cultural ItaúPower Shopping (Av. General David Sarnoff, 5.160 – 3º piso), a partir de 21h. Os ingressos antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos na loja Buy Ticket (2º piso do ItaúPower Shopping) e no Centro da cidade, na loja Rozza Modas (Praça Silviano Brandão, 66). Informações complementares podem ser obtidas no telefone (31) 3033-0460.