O Partido Democratas (DEM) se organiza para chegar ao Palácio do Registro. Está marcada para o dia 10 de novembro, uma terça-feira, às 20h, em local ainda a ser confirmado, a posse dos novos integrantes da Executiva Municipal do Partido Democratas, que tem Hilton Lanna como presidente, Marcelo Grilo como vice, Alexandre Lamounier como Secretário Executivo e Leonardo Mendes como tesoureiro. Integram ainda a comissão executiva Fernando Diniz e o filho dele, Gil Diniz Neto, pré-candidato a vereador para as eleições do ano que vem.
Ao anunciar a reativação do Dem em Contagem, Hilton Lanna destaca que a principal característica do trabalho que tem envolvido muita gente é a independência.

JC1087-0301x

“A busca por liberdade para fazer um trabalho sério, contra a corrupção, buscando também pessoas que não tenham vínculos atualmente diretamente com Prefeitura, governo ou demais partidos existentes na cidade. Pessoas que buscam melhoria para a cidade e não que desejam fazer algo para receber em troca”, destaca.

Lanna argumenta que a ideia do Dem é em 2016 ter candidatura própria na disputa pela Prefeitura e alguns nomes já começam a ser considerados, embora ainda não possam revelar os mesmos. “Estamos trabalhando também na formação da chapa de candidatos a vereadores. Com a prorrogação de prazos até abril do ano que vem, teremos um tempo um pouco maior para essas definições”, argumenta.

Alexandre Lamounier acrescenta que alianças são possíveis, mas a principal característica do DEM é manter sua independência e condição de oposição a tudo que está aí.”Uma quarta via, podemos assim dizer”, conclui.

Fernando Diniz, que já foi presidente do PFL e do DEM, afirma que deseja um caminho novo, de campanha independente, para renovar o Legislativo, totalmente ligado ao Gover- no. “O povo de Contagem merece uma política limpa, não merece o que está acontecendo. Meu filho Gil Diniz Neto também vem conosco para mantermos a dignidade que sempre esteve presente na vida de meu pai, o ex-prefeito Gil Diniz”, reforça.