19.2 C
Contagem
sábado, abril 20, 2024
HomeCadernosSaúdeAcupuntura estética trata flacidez

Acupuntura estética trata flacidez

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1227 12 de Abril de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Avanço econômico

Número bilionário O ano de 2023 significou um importante aumento...

Investimento histórico

Pacote de obras A Prefeitura de Contagem tem feito um...

Mais da metade dos vereadores trocam de partido

Foi encerrada, na última sexta-feira (05), a janela partidária...

Dia D de vacinação

A Campanha Nacional de Imunização contra Gripe (Influenza) ganhará...
Ir para Criarteweb

Rugas, acne, gorduras localizadas e flacidez são apenas alguns dos males que também podem ser combatidos através da acupuntura, técnica milenar da Medicina Chinesa. Seja no corpo ou no rosto, os resultados podem ser visualizados com uma sessão quando as alterações são leves, mas em média cinco sessões são necessárias para começar a observar o efeito da acupuntura (casos moderados).

O reconhecimento da acupuntura como alternativa e complementação a tratamentos alopáticos cresce a cada dia e dados estimam que, a cada ano, 150 médicos graduam-se na especialidade. Engana-se quem pensa que os benefícios da técnica milenar param por aí.

Chamada de acupuntura estética, essa pode tratar qualquer tipo de alteração na pele, desde que em grau leve a moderada, sendo a melhor indicação a prevenção (principalmente para envelhecimento de pele como flacidez e rugas). Celulites, estrias, queloides, olheiras, cicatrizes de acne e melasma estão na lista dos problemas tratáveis e a melhora pode ser visível, em média, em quarto a cinco sessões.

“A acupuntura na estética pode ser uma ferramenta útil, complementar aos tratamentos tradicionais, e tem como vantagem, apesar de ser um procedimento invasivo, não in- troduzir substâncias estranhas ao organismo, tendo como principal efeito adverso o hematoma e contraindicação da eletro-acupuntura para quem usa marca passo”, explica a acupunturista Maria Assunta Y. Nakano.Para a médica, a acupuntura estética pode tratar qualquer alteração na pele desde que não esteja em grau avançado.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar