Semana vai capacitar empreendedores

0
657

De 21 a 26 de setembro, o Sebrae Minas vai oferecer, em todo o estado, uma ampla programação de cursos, oficinas, palestras e consultorias gerenciais. O objetivo é capacitar os empreendedores na semana que antecede o dia 5 de outubro, data escolhida como marco do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

A iniciativa, liderada pelo Sebrae em todo o país, visa conscientizar a sociedade sobre a importância das micro e pequenas empresas (MPEs) para o desenvolvimento do país. Em Minas Gerais, o Movimento já tem a adesão de mais de 6,2 mil MPEs. Elas podem ser localizadas no hotsite do Movimento (www. compredopequeno.com.br) pelos consumidores que quiserem identificar os estabelecimentos mais próximos de sua casa ou trabalho.

Além das ações de sensibilização, o Movimento incentiva os empreendedores a investirem permanentemente em capacitação, inovarem em produtos e serviços e oferecerem diferenciais para atrair e fidelizar os clientes. Ao se cadastrar no site: www.compredopequeno.com.br, as MPEs podem fazer o dowload das peças e utilizar o selo do Movimento em sua loja, site e redes sociais, além de ter acesso a todos os eventos e consultorias do Sebrae.
Programação – Em todo o estado, estão programados vários eventos e atividades de capacitação na Semana de 21 a 26 de setembro. Em Belo Horizonte e Contagem, a programação inclui capacitações gratuitas, como oficinas de planejamento, gestão financeira e vendas. Informações e inscrições: 0800 570 0800 ouwww.sebrae. com.br/minasgerais.