Ponto Final – Edição 1086

0
55

Bolsa família

Até o dia 16 de outubro, beneficiários do Programa Bolsa Família que possuam, em suas famílias, crianças menores de sete anos e/ou gestantes ou lactantes devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa para atualizarem o Calendário de Acompanhamento da Saúde do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família.

Inclusão

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Surdo (26/9), estudantes com deficiência auditiva da Rede Municipal, familiares e comunidade se reuniram para troca de ideias sobre a importância do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais. O encontro foi pautado por momentos de socialização, inclusão e integração, com realização de palestra, oficinas e teatro. A peça “Alice no Mundo dos Surdos”, encenada por alunos surdos e ouvintes, levou o público, de 200 pessoas, a refletir sobre o desafio da interação de quem tem deficiência auditiva.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde, inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica 2015. Organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses, a vacinação acontecerá amanhã, 19, das 9h às 16h. Donos de cães e gatos devem procurar um dos 148 postos de vacinação montados em todas as regiões da cidade. Devem ser vacinados animais a partir de quatro meses de idade.

Deficiente

Acontece de 21 a 26/9, a “Semana da Pessoa com Deficiência”. O evento tem o objetivo de divulgar e debater pontos específicos relacionados à política pública para o segmento, além de refletir sobre questões relacionadas ao apoio da família, à contratação de pessoas com deficiências pelo mercado de trabalho, previdência social, dentre outros.

SEM COMENTÁRIOS