A edição anterior do Jornal Contagem trouxe matéria informando sobre o novo aplicativo, que recebe o nome da cidade, desenvolvido pelo colaborador do veículo, João Paulo Dias, e disponível em nova versão para dispositivos Android e na Apple Store, para iPhones e iPads, já disponível na Google Play.

A nova versão do app vem com duas grandes novidades. Uma é a possibilidade de reportar anomalias na rede pública, como Buracos na Pista, falta de Iluminação Pública, neste caso, se falta luz em um poste na sua rua, e caso haja um cano estourado da Copasa na sua rua – ou por onde você esteja passando, regra esta que vale também para as duas primeiras opções. A segunda é o Guia Comercial da cidade.
Saiba mais como utilizar a funcionalidade de reportar anomalia pública no app. Primeiramente, após localizar o problema, no caso vamos pegar um buraco na via pública como exemplo, você após abrir o aplicativo, deve fotografar e preencher o formulário que aparecerá logo abaixo da sua foto, feito isso, poderá ir em frente e inserir sua foto e seus dados.

Após a inserção, sua reclamação será automaticamente publicada na página do aplicativo no facebook, e no site do app que é www.contagemapp.com.br, e dentro do aplicativo, se você clicar em perfil no menu principal e em seguida, em minhas reclamações, você verá os dados da sua reclamação como: a foto, seus dados pessoais, há quanto tempo você postou sua reclamação e é claro, o status da mesma, em outras palavras, você pode acompanhar detalhadamente em que situação se encontra sua solicitação, se já foi postado uma nota no JC e se sua solicitação já foi atendida”, diz João Paulo.

Guia Comercial ganha versão inicial

JC1086-0602Sobre o guia, esta é a primeira versão liberada e há muito a se fazer. “A ideia é de além de colocar o comércio na palma da sua mão, lhe proporcionar agilidade na hora de, não somente localizar, mas também como chegar ao local pretendido, e para isso iremos fazer uso do GPS do seu celular para mostrar sua localização em relação a loja que você procura, a distância que você está dela e posteriormente você também poderá comprar o que deseja através do aplicativo”, diz João Paulo.

Nesta primeira versão, ainda segundo ele,terá lojas, endereços, telefones e mais alguns dados primários, “mas não se engane, a revolução está chegando e não haverá nada mais fácil do que localizar o que você procura, através do aplicativo.

João Paulo espera que todos gostem das funcionalidades atuais do aplicativo e ainda há muito a se fazer, baixe agora nas lojas para android e ios e aguarde as novidades.

SEM COMENTÁRIOS