Quem pergunta quer resposta

0
702

Amanhã, sábado, dia 5 de setembro, o Grupo Oriundo de Teatro leva ao bairro Morada Nova o espetáculo “Quem Pergunta, Quer Resposta!”. Destinada às crianças, a peça conta a história de Rebeca, uma garota muito curiosa que embarca em uma aventura com o intuito de descobrir a resposta para uma simples pergunta: “o que é a vida?”.A apresentação acontece às 10h na Escola Municipal Padre Joaquim de Souza Silva, no bairro Morada Nova.
Recorrendo a figuras comuns de seu cotidiano, como sua família, a escola, os bichos e até mesmo as outras crianças, a protagonista tem um encontro inusitado com um envelope, personagem que conhece bem a vida dos outros por viver “xeretando” as suas cartas. Com ele, Rebeca aprende que podem existir diferentes respostas para uma mesma pergunta.

Quem pergunta, Quer Resposta!

visa estimular, por meio do entretenimento, uma reflexão do público, ou, quem sabe, instigar mais perguntas. Com trilha sonora executada ao vivo pelos atores, a peça traz recursos sonoros e visuais que atraem a curiosidade da plateia, como elementos circenses e figurinos divertidos. O espetáculo arrematou três troféus no prêmio Usiminas Sinparc de 2011, sendo eles de melhor trilha sonora, melhor ator e ator revelação, e ainda foi indicado a outros seis, incluindo melhor espetáculo. Ele integra o Circuito Cultural Belgo Bekaert e Arcelor Mittal, que já beneficiou mais de 60 mil pessoas desde sua primeira edição e tem o objetivo de contribuir para formação de público para o teatro, com apresentação de peças infantis gratuitas.

SERVIÇO
Dia: 05 de setembro
Horário: 10h
Local: Escola Municipal Padre Joaquim de Souza Silva (Rua Doze, 130, Morada Nova)
Entrada franca!
Informações:
www.grupooriundo.com.br ou (31) 3267-3712