Lula se reúne com lideranças do PT

0
524

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou em BH, do 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais. O ato, que reuniu milhares de trabalhadores, teve como tema a defesa da democracia e da Petrobras, simbolizando a unidade dos movimentos sindicais, sociais e estudantis em Minas.

Antes da abertura do congresso da CUT, Lula se reuniu, em um hotel da capital mineira, com deputados do PT e com a executiva estadual do Partido.

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Durval Ângelo (PT), foi apresentado ao ex-presidente um balanço da conjuntura política em Minas. “Foi um encontro no qual o Lula buscou ouvir sobre o cenário mineiro. Apresentamos a situação caótica deixada pelos tucanos e os avanços já alcançados por Fernando Pimentel, que foram possíveis devido a três estratégias adotadas pelo governador: mostrar a população a real situação encontrada; criar uma relação de diálogo permanente com a sociedade, com espaço para as reivindicações, além de criar a governabilidade na Assembleia, com o apoio de 55 dos 77 deputados”, ressaltou o parlamentar.