Jornalista lança livro que relata a magia do teatro

0
109

JC1085-1105A jornalista e escritora Paula Emmanuella Fernandes acaba de lançar, na Galeria de Arte do Centro Cultural (Casa Amarela), sua primeira obra literária. O livro “A magia do teatro- atividades didáticas de artes cênicas para leigos e profissionais” se tornou possível graças ao patrocínio concedido pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.

Moradora da cidade, a jornalista que trabalha com comunicação interna em um grupo empresarial, se apaixonou pelo teatro ainda na adolescência, nos trabalhos do colé- gio. Anos mais tarde, no Canadá, durante um intercâmbio cultural, Paula Fernandes teve oportunidade de participar de um curso de formação prática de teatro.

Quando retornou para o Brasil, concluiu a graduação em Jornalismo e um pensamento era constante em suas experiências, “quero escre-ver um livro”. Em seu primeiro projeto literário, ela preparou uma obra didática, dividida em duas partes. A primeira concentra uma fundamentação teórica sobre a história do teatro, levando o leitor a compreender como surgiu esta arte tão sublime. Na segunda, a autora dedicou à parte prática, com atividades criativas, aquecimento, exercício facial e respiração, até a encenação de uma peça.

Paula destaca que deseja que o livro possa contribuir para aulas mais lúdicas e operantes.

O objetivo é mostrar às crianças, adolescentes, adultos e idosos que para o teatro não há idade, não há raça, não há gênero, é uma arte democrática e é apenas necessário despir-se de preconceitos e se jogar a este universo repleto de possibilidades, conta.

SEM COMENTÁRIOS