21.4 C
Contagem
sexta-feira, março 29, 2024
HomeCadernosCidadeContagem ganha aplicativo

Contagem ganha aplicativo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1226 22 de Março de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fortes chuvas causa estragos

Destruição A cidade de Contagem registrou um verdadeiro temporal na...

Mobilização “Minas Grita pelo Leite”

Um evento que reuniu mais de 7 mil produtores...

Programa Asfalto Novo

Mais Segurança Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo...

Jubileu de Nossa Senhora das Dores

A Paróquia São Gonçalo realizou, entre os dias 15...
Ir para Criarteweb

Em uma atitude independente, o contagense João Paulo Dias criou o aplicativo Contagem, que é o único de sua categoria feito especialmente para a cidade e disponível nas principais lojas de aplicativos como a Google Play e Apple Store.
JC1085-0601xO aplicativo é um utilitário que traz a informação, às vezes difícil de ser encontrada, para a palma da mão dos contagenses e/ou para aqueles que mantém alguma relação com o município. Algumas funcionalidades já disponíveis no app: programação dos cinemas dos três principais shoppings; todas as lojas desses shoppings, facilitando a vida de quem procura algo específico e horário dos coletivos que circulam em todas as regiões da cidade.
Na parte da saúde, ficou extremamente fácil localizar clínicas para determinados tratamentos, pois com o app é possível pesquisar e encontrar facilmente a clínica onde existe a especialidade desejada.

Cultura, entretenimento e lazer são setores beneficiados com a localização das principais praças e fotos dos locais, como Centro Cultural e Casa de Cacos. E mais, telefones úteis como dos pontos de Táxi da cidade, Juizado da Infância e Adolescência; horários de missas das principais Igrejas; órgãos públicos como o Fórum, a Prefeitura e a Câmara Municipal, além de informações sobre CDL, Acic, Procon e mais.

O objetivo da criação do app é trazer a informação para mais perto da população e facilitar a vida de quem procura algo em Contagem. “Como a ferramenta de busca Google realiza pesquisa em nível Brasil, as vezes se torna difícil encontrar algo mais específico e local”, destaca João Paulo Dias.

Serviço – As novidades não param por aí, em breve será lançado o Operação Tapa Buraco através do qual o usuário poderá, de dentro do app, fotografar o buraco na rua e enviar para que uma solução seja dada pela Prefeitura. Ao mesmo tempo, o buraco será compartilhado no aplicativo e no facebook, tomando assim maiores proporções.Outra novidade será a comunicação de falta de iluminação pública.

Caso algum poste na rua do usuário pare de iluminar, poderá reportar também dentro do app, diz.

E por fim, já em fase de finalização, o guia comercial. João Paulo pretende listar todo o comércio contagense, por categorias. “Tudo isso é possível devido a tecnologia utilizada no desenvolvimento, onde só é enviado ao usuário, aquilo que ele solicita, num aplicativo leve e rápido”. Baixe agora mesmo o app e entre para a comunidade.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar