Comissão quer aprofundar discussão sobre transporte

0
15

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira, 1º de setembro, três requerimentos para a realização de audiências públicas. Em todos, o objetivo é o mesmo: levantar os problemas no transporte público de passageiros na Região Metropolitana de Belo Horizonte, discutir alternativas e cobrar soluções. Este tem sido um tema recorrente na comissão, tendo sido tratado em outras reuniões ao longo do primeiro semestre.

O primeiro requerimento aprovado é de autoria da deputada Marília Campos (PT) e prevê discutir, em Contagem, em reunião conjunta com a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, o transporte público de passageiros em Nova Contagem e Esmeraldas. Gerenciado pela Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas, esse modal não é integrado com o transporte de passageiros gerenciado pelos municípios, já que alguns deles, como Contagem, constituíram até mesmo empresas municipais para esse fim, afirma a deputada.

Marília Campos considera importante prosseguir este debate em virtude do grande deslocamento diário de pessoas entre a cidade e os demais municípios da região, sobretudo a Capital. “O transporte é um dos meus focos de atuação aqui na Assembleia. Diz respeito à qualidade de vida nas cidades metropolitanas. explica Marília.

SEM COMENTÁRIOS