Pesadelo e sonho realizado

0
97

Um antigo sonho da comunidade vai se tornar realidade. Amanhã, 29, às 10h, serão entregues as chaves dos apartamentos do Conjunto Habitacional Cidade Industrial, que fica à rua Jornalista Zoltran Glueck, construído para abrigar 126 famílias que moravam em áreas de risco na Vila Barraginha. Todo o local onde existia a vila será demolido e transformado em um parque linear. Há 23 anos, um deslizamento de terra destruiu mais de 300 barracos, matou 36 pessoas e deixou cerca de 1,3 mil desabrigados na vila.
O Conjunto Habitacional Cidade Industrial conta com 126 apartamentos, sendo 103 unidades com dois quartos e 23 com três quartos, divididos em 18 blocos. Para a construção dos apartamentos, foram investidos mais de R$ 12 milhões. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio de convênio firmado entre a prefeitura e o governo federal. As famílias que serão reassentadas no conjunto moram na Vila Barraginha, em áreas consideradas de risco geológico.

Outras unidades – Além do Barraginha, já estão em construção mais 360 unidades habitacionais, nos bairros Maria da Conceição, Cândida Ferreira, Vila Beatriz e Vila Itália. Também estão em fase de elaboração projetos de 32 unidades habitacionais na Vila Paris e 1.104 no bairro Pedra Azul, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

SEM COMENTÁRIOS