Ex-presidente Lula visita BH para congresso

0
53

Ato em Defesa da Democracia e da Petrobras simbolizará a unidade dos movimentos sindicais, sociais e estudantis em Minas Gerais. A Central Única dos Trabalhadores realiza, de hoje a domingo, o seu 12° Congresso Estadual. Na abertura, às 18 horas de hoje, 28, com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, acontecerá o Ato em Defesa da Democracia e da Petrobras no Chevrolet Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi, Belo Horizonte – MG).

Os debates do 12° Cecut, a aprovação do Plano de Lutas e a eleição da nova direção da CUT/MG, a partir da construção de uma chapa de unidade, para o mandato 2015/2018, vão ser realizados no Hotel Ouro Minas (avenida Cristiano Machado, 4001 – bairro Ipiranga, Belo Horizonte).

O 12° Congresso Estadual da CUT/MG tem como tema “Os desafios da classe trabalhadora em Minas e no Brasil” e vai homenagear Luiz Fernando Carceroni, agerrido dirigente sindical e um dos criadores da União dos Trabalhadores do Ensino (UTE), marco histórico do movimento sindical mineiro e do Brasil. Um dos líderes da greve de educadoras e educadores, deflagrada em 22 de abril de 1980, Carceroni faleceu em novembro de 2014.

SEM COMENTÁRIOS