Cidade ganha mais câmeras e viaturas

0
573

Para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança no município, a Prefeitura, Sedes e Polícia Militar iniciam a entrega de mais 92 câmeras de videomonitoramento do Programa “Olho Vivo” na cidade e 27 novas viaturas da Guarda Municipal. A solenidade foi nessa quinta-feira, 27, na Praça Presidente Tancredo Neves, 300, bairro Camilo Alves. Contagem passa a ter 122 câmeras, além de outras 685 já instaladas nas escolas municipais.

As câmeras foram instaladas por toda a cidade, nas principais ruas, avenidas, centros comerciais e locais com mais fluxo de pessoas. Os locais foram definidos seguindo critérios estatísticos da Polícia Militar, de acordo com os índices de criminalidade. Com tecnologia de ponta, cada câmera tem zoom de até 24 vezes, giram 360 graus e captam imagens em alta definição, com capacidade de identificar um objeto até a um quilômetro de distância.

Novas viaturas – Durante o evento, foram apresentados à população a nova frota da Guarda Municipal. São 21 carros e seis motos, visando tornar mais eficiente o trabalho de patrulhamento das ruas e avenidas da cidade.