Prêmio destaca a força da inovação e do empreendedorismo de Minas Gerais

Os autores das melhores ideias inscritas no Prêmio Mineiro de Inovação foram homenageados no dia 20, em cerimônia realizada no auditório da Fiemg, com a presença do governador Fernando Pimentel. O prêmio, que reconhece e gratifica ideias inovadoras que contribuíram para o avanço do conhecimento em Minas Gerais, é promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio-MG, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e Fiemg. “Nós estamos premiando gente que tem uma qualidade extraordinária. Independentemente da adversidade, é gente que está trabalhando pelo bem comum.

E com resultados efetivos. Os projetos estão aqui, premiados”, afirmou Pimentel. Segundo ele, bons exemplos e boas motivações são necessários para continuar trabalhando em busca dos ideais. Esse, como frisou, foi um dos grandes aprendizados que teve com o ex-prefeito da capital Célio de Castro.

O presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Junior, relatou o esforço e o trabalho da entidade para incentivar ideias e práticas inovadoras e parabenizou os finalistas pelos projetos criados. Para o presidente da Fiemg, Olavo Machado, o planejamento do novo Governo irá fazer uma Minas Gerais diferente, com a economia voltando a crescer. Segundo ele, um dos principais projetos da instituição será a revitalização dos distritos industriais, fortalecendo ainda mais a indústria mineira.

“Temos um desafio, e nós, empresários da indústria mineira, vamos mostrar a nossa força e a importância da indústria do país como um todo”, afirmou.

Dia da Indústria – A premiação aconteceu às vésperas de mais uma celebração, por parte da Fiemg, do Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio. Em solenidade realizada nessa quinta-feira, no Expominas, em Belo Horizonte, o empresário Tadeu Carneiro, presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, foi homenageado com o título de Industrial do Ano de 2015. Outros 15 empresários foram agraciados com a Medalha do Mérito Industrial.

Contagem,

SEM COMENTÁRIOS