Estacionamento L do Big Shopping recebe apaixonados por bichinhos de estimação

Quem deseja ter um animalzinho de estimação tem uma oportunidade de escolha todos os meses no Big Shopping.  A ideia de adotar um “pet” se realiza na Feira de Adoção de Cães e Gatos do Big Shopping que acontece neste domingo, dia 5 de julho. São mais de 20 animais, entre cães e gatos que estarão aguardando por uma chance e um lar. Os animais estão sob os cuidados da  ONG Proteger, que atua em Contagem e Belo Horizonte. “Há mais de um ano mantemos essa parceria e já encontramos um lar para centenas de animais e com isso  contribuímos para a alegria das famílias de Contagem, ajudamos a cidade a ter cada vez menos animais nas ruas sujeitos a maus tratos e doenças”, comenta Katia Andrade, gerente de Marketing do Big Shopping.

JC-1081-0501A Proteger relata que em cada feira realizada no Big pelo menos dez animais encontram um lar e uma família.  “Em alguns domingos conseguimos até 20 adoções”, informa Mariana Liceia, coordenadora da Proteger. Os interessados podem visitar a feira das 10h as 14h no estacionamento L do Big, em frente ao VIABRASIL.

Os animais são jovens adultos, entre 1 e 4 anos de idade,  não tem raça definida e foram resgatados das ruas pelos voluntários da Proteger. Todos são levados para a feira vermifugados, vacinados e mi- crochipados para integrar um cadastro internacional de animais. “Quando o animal é adotado atualizamos o cadastro do chip que possui dados do animal e do proprietário. Também entregamos cada cão ou gato com uma guia de segurança, uma coleira Scalibour que previne contra a leishimaniose e uma medalha de identificação. Desta forma o novo dono já sai com as primeiras medidas de saúde e segurança realizadas”, informa a coordenadora da ONG.

Requisitos – Para os interessados em adotar um animal, a exigência é que a pessoa tenha mais de 21 anos, apresente um documento de identidade e comprovante de residência. Uma rápida entrevista é feita para garantir que o adotante ofereça amor e cuidados ao bichinho. Depois disso, o animalzinho já pode ir para o novo lar.

Mais informações poderão ser obtidas por meio do site ou pela página no Facebook: www.projetoproteger.org.br/www.facebook.com/projetoproteger

Contagem,

SEM COMENTÁRIOS