Em busca da preservação das manifestações culturais

Com o patrocínio exclusivo do Big Shopping o concurso de fotografias “Revelando Contagem” deste ano vai retratar as manifestações culturais da cidade. Esta é sétima edição consecutiva do concurso que é realizado pela Fundac – Fundação Cultural de Contagem.

“Desde a primeira edição apoiamos e valorizamos este projeto que envolve centenas de pessoas e revela não só a cidade, mas também novos fotógrafos e o modo de viver da população. Temos uma grande identificação com os olhares diversos que o município oferece e com as histórias que são contadas através das imagens. O concurso Revelando Contagem já integra a programação do Big. Aqui apresentamos os vencedores e realizamos a premiação. Temos uma grande satisfação em acolher esse projeto”, afirma Kátia Andrade, gerente de marketing do Big Shopping. Ela lembra que as inscrições começam hoje, dia 10 e encerram em 31 de julho.

Quem quiser concorrer deve voltar seus olhos e lentes para as festas populares, folclóricas e religiosas, espetáculos de teatro, dança, circo, música, artes visuais, artesanato, gastronomia, moda, design, arte de rua, e outras atividades culturais de Contagem. Serão premiadas as três melhores fotos que serão escolhidas por uma comissão julgadora. “Vamos revelar os vencedores no dia 13 de agosto e entregar os prêmios: 3 mil reais para o primeiro colocado, 2 mil reais para o segundo e mil reais para o autor (a) da terceira melhor foto”, informa Katia Andrade.

As vinte e duas melhores fotografias inscritas serão exibidas na “Exposição Revelando Contagem 2015” que será realizada mais uma vez na Praça Central do Big Shopping no período de 13 a 30 de agosto.

Inscrições – As fotografias, Ficha de Inscrição, cópias dos documentos de identidade e CPF, bem como a declaração, se houver, da participação de menor, e a Autorização de Uso de Imagem, deverão ser enviadas para o e-mail revelandocontagem@gmail. com, ou entregues na sede da Fundac, pessoalmente ou através de Sedex, com postagem até o dia 31 de julho de 2015, na Rua Doutor Cassiano, nº 120, Centro, Contagem, CEP: 32.017-230.

Contagem,

SEM COMENTÁRIOS