Todas as oito regiões recebem ações de limpeza e conservação dos espaços públicos

A Brigada da Limpeza, que trabalha para manter a cidade cada vez mais limpa, continua sua peregrinação por todas as regiões do município, com novidades para reduzir o descarte irregular de lixo. Em 2014, o recolhimento diminuiu para aproximadamente 101 mil toneladas, o que demonstra como o trabalho de conscientização, aliado à fiscalização efetiva, podem melhorar a qualidade de vida da população.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos permanecem duas semanas em cada uma das regionais da cidade, garantindo a limpeza em todos os bairros do município. Este ano, além das ações de limpeza de pontos de descarte irregular do lixo e o combate à dengue e febre chikungunya, a Brigada da Limpeza traz novidades como o envolvimento dos cidadãos, por meio de capacitação de lideranças em um curso oferecido pela prefeitura e um concurso para os alunos da Rede Municipal de Ensino, incluindo a Educação para Jovens e Adultos (EJA).

O Dia da Cidadania também terá maior participação popular e os pontos de bota-foras ou com problemas crônicos de acúmulo de lixo serão totalmente limpos, receberão jardinagem, além de colocação de placas de sinalização, sendo entregues à comunidade para conservação dos espaços.

Contagem,

SEM COMENTÁRIOS