Nova UPA JK será inaugurada amanhã com urgência odontológica

“Queremos entregar a obra antes do final do mandato, para garantir que a estrutura da UPA seja de qualidade. A nova unidade é muito importante para os moradores do município, por isso, peço o empenho da construtora para que seja cumprido o cronograma”. A  afirmação foi feita pela então prefeita Marília Campos em uma das muitas visitas que fez à obra de construção da futura UPA/ JK. Ela não conseguiu seu intento e só agora, cumprido mais da metade do mandato de seu sucessor, acontecerá a esperada inauguração. Ela está marcada para amanhã, na Avenida João César de Oliveira, ao lado da E.E. Francisco Firmo de Matos.

novaupa3A obra foi iniciada oficialmente numa quinta-feira, 20 de outubro de 2011, pela prefeita Marília Campos e pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães, além de autoridades municipais com programação para uma área construída de 2.500 metros quadrados, em três andares, com recursos municipais e do Governo Federal.

Ao anunciar a inauguração, dentro das comemorações dos 104 anos da cidade, a atual administração ressalta que “mais médicos para o atendimento e assistência humanizada garantem o conforto dos pacientes, sendo estas as principais características da nova UPA, considerada a obra mais esperada da saúde em Contagem nos últimos dez anos”.

Ainda segundo a divulgação, todas as instalações foram organizadas para oferecer maior mobilidade interna no prédio. O número de leitos de emergência subiu para oito, e somados aos de observação, totalizarão 42 leitos. A capacidade de atendimentos passará para 400 diariamente, o que representa 12 mil mensais.

novaupa2

Novidades – Para assegurar um serviço mais humanizado, a gestão da UPA JK contará com um Comitê de Humanização, responsável pelos pacientes desde o acolhimento até a alta. Será implantada a visita ampliada para pacientes em observação, protocolo de segurança do paciente e pesquisa de satisfação, entre outras ações.

Outra grande novidade é a implementação do atendimento odontológico de urgência, feito em consultório próprio, onde irão trabalhar um dentista e um auxiliar, de segunda a sexta-feira, de 19h às 7h, e 24h nos fins de semana e feriados.

O corpo de profissionais será composto por 107 funcionários, sendo dez médicos plantonistas que vão trabalhar de segunda a segunda.

Contagem,

SEM COMENTÁRIOS